Friburgo: Câmara recua e desiste de entregar título para Dilma

25/09/2020 07:18:06
Compartilhar

A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo aprovou nesta quinta-feira, 24/9, os nomes que receberão as Comendas Barão de Nova Friburgo e Títulos de Cidadania 2020. A indicação da ex-presidenta da República, Dilma Rousseff, para receber o título de cidadã foi excluído da lista de homenageados.

O nome havia sido indicado pelo vereador e presidente local do Partido dos Trabalhadores, Norival Espíndola. Entretando, diante da recente repercussão, não conseguiu o número mínimo de assinaturas para ir a plenário.

O vereador petista considerou que a exclusão do nome de Dilma Rousseff foi motivada pela atual polarização política. Norival discursou na sessão enumerando uma série conquistas obtidas por Friburgo na gestão da ex-presidenta. Ele citou a canalização do Rio Bengalas, apartamentos do Minha Casa, Minha Vida, a reconstrução de encostas destruídas na tragédia de 2011…

De acordo com o vereador, Dilma Rousseff também tem raízes familiares com Friburgo. Segundo ele, a mãe da ex-presidente nasceu no município.

Compartilhar