Friburgo: Câmara recebe pedido de CPI para investigar contrato entre Prefeitura e Itapemirim

30/06/2021 12:50:32
Compartilhar

A Itapemirim Group ainda não assumiu a exploração do transporte público em Nova Friburgo, mas o recente contrato firmado entre o governo Johnny Maycon e empresa deve virar alvo de investigação da Câmara de Vereadores. A criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) foi apresentada oficialmente nesta terça-feira, 29/6, e conta com o número suficiente de assinaturas para a sua instalação.

A proposta de criação da CPI foi apresentada pelos vereadores Priscilla Pitta e Maicon Queiroz e conta ainda com as assinaturas de Vanderléia Abrace Essa Ideia, Joelson do Pote, Isaque Demani, Christiano Huguenin, Carlinhos do Kiko e Angelo Gaguinho.

O documento propondo a CPI da Itapemirim / Prefeitura foi protocolado às 17h30 desta terça-feira e seguiu para as mãos do procurador da Câmara, Rodrigo Ascoly. Em seguida, será enviado para as mãos do presidente do Legislativo, Wellington Moreira, a quem caberá dar a palavra final sobre a abertura ou não da CPI.

Caso seja instalada, a CPI terá 5 integrantes e prazo de 120 dias para realizar as investigações. A composição da comissão, se sacramentada, será feita através dos blocos partidários da Câmara.

O portal de notícias Nova Friburgo em Foco ainda não recebeu manifestação da Prefeitura sobre a possível criação da CPI

PREFEITO ANUNCIA ITAPEMIRIM EM FRIBURGO: Leia aqui

SECRETÁRIO DE GOVERNO EXPLICA CONTRATO: Leia aqui

Compartilhar