Friburgo: Câmara diz que não votará nesta terça projeto para sustar reajuste da tarifa de ônibus

19/08/2019 15:01:32
Compartilhar

Em comunicado oficial à imprensa, a Câmara Municipal de Nova Friburgo informou que, ao contrário do que havia sido especulado, não irá votar nesta terça-feira, 20/8, o projeto de autoria da bancada de oposição que propõe derrubar o reajuste da tarifa de ônibus autorizado pelo prefeito Renato Bravo. No sábado, 17/8, a tarifa aumentou de R$ 3,95 para R$ 4,20.

Ainda no comunicado, a Câmara acrescenta que a referida proposta que tenta derrubar o aumento da tarifa de ônibus seguirá “rito normal” na Casa Legislativa, portanto, sem data para ser votada pelo plenário do Legislativo.

O projeto é de autoria do vereador Marcinho do Alto e assinado também pelos vereadores Zezinho do Caminhão, Professor Pierre, Jhonny Maicon e Wellington Moreira – todos de oposição ao governo municipal.

De acordo ainda com o comunicado, a pauta da sessão da Câmara desta terça-feira, 19/8, será exclusiva para apreciação das contas do prefeito Renato Bravo relativa ao ano de 2017.

ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL DA CÂMARA

“A Câmara Municipal de Nova Friburgo informa que amanhã, terça feira, dia 20, a pauta da 48ª Sessão Ordinária da Sessão Legislativa terá como pauta exclusiva a apreciação das contas do exercício de 2017 do Poder Executivo.

Quanto ao Decreto Legislativo protocolado na última quinta-feira com o intuito de sustar o decreto municipal que autoriza o aumento das passagens, será lido em Expediente tão somente a ementa tal qual as demais matérias protocoladas junto à Secretaria de Expediente do órgão, de maneira a formalizar a sua tramitação processual Câmara Municipal. Após esta leitura, o projeto seguirá o rito normal de qualquer projeto legislativo e encaminhado as comissões pertinentes para apreciação para posterior inclusão na pauta para votação em plenário.

Diante disto, informamos que o Decreto Legislativo número 622/2019 que visa sustar o Decreto Municipal 266 de 26 de julho de 2019 ainda não possui data para ser votado pelos parlamentares”.

Compartilhar