Friburgo: Câmara decide se aceita pedido de abertura de processo contra prefeito nesta quinta

28/04/2021 19:55:42
Compartilhar

A sessão ordinária da Câmara Municipal promete ser quente nesta quinta-feira, 29/4. Na reunião, os 21 vereadores vão ouvir as denúncias e decidir se aprovam ou não projeto protocolado no dia 19/4, de autoria da jornalista Denise Lopes, que pede a abertura de um processo de impeachment contra o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon (Republicanos). A sessão será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara Municipal (Youtube e Facebook), a partir das 9h.

“Caso a maioria dos vereadores presentes aprove a aceitação do projeto, o plenário terá que formar a Comissão Processante, composta por três membros sorteados dentro os representantes dos blocos partidários, além de escolher entre eles o presidente e relator, tudo isso na mesma sessão”, diz a assessoria de Comunicação do Legislativo.

Apesar da norma federal que rege o procedimento prever a sua inclusão em pauta na sessão imediatamente seguinte à sua chegada (19/4), foi verificado a necessidade da inclusão de documento exigido por lei para instrução formal pela denunciante para seguir com a tramitação na Câmara Municipal, de acordo com a análise da Procuradoria da Casa Legislativa. A questão foi sanada.

MATÉRIA ATUALIZADA
Friburgo: Câmara rejeita abertura de Comissão Processante contra o prefeito Johnny Maycon, por 12 x 8 – Leia matéria aqui


Compartilhar