Friburgo: Câmara de Vereadores recebe pedido de impeachment do prefeito Johnny Maycon

19/04/2021 17:22:43
Compartilhar

CHEFE DO EXECUTIVO CHAMA ATO DE “COMPLÔ DO SISTEMA”

A jornalista Denise Correa Lopes, do DDL, ingressou nesta segunda-feira, 19/1, com pedido de impeachment do prefeito Johnny Maycon (Republicanos) na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo. O pedido será analisado, em breve, pelo plenário do Legislativo, com base na Lei Orgânica Municipal. Caso a denúncia seja aceita (são necessários 11 dos 21 votos), será aberta uma Comissão Processante (CP), com prazo de até 90 dias para averiguação das denúncias.

Em publicação em suas redes sociais, Johnny Maycon reagiu: “complô do sistema para tentar nos derrubar”, escreveu. “Não nos importamos com o pedido de afastamento, pois temos a cabeça tranquila de que não cometemos e jamais cometeremos qualquer crime. Pelo contrário, o que nos revolta é justamente estarmos sendo perseguidos por lutarmos contra a corrupção que se instalou na nossa cidade. Se pensam que essas pressões nos farão ceder para o sistema, estão muito enganados”, acrescentou.

INFRAÇÕES ALEGADAS NO PEDIDO DE IMPEACHMENT

De acordo com a assessoria do presidente da Câmara Wellington Moreira (PSL), as infrações alegadas na denúncia feita pela jornalista Denise Lopes contra o prefeito Johnny Maycon se referem a Lei Federal de Infrações Sanitárias; Lei de Responsabilidade Fiscal; crimes contra a saúde pública etc.

Em seu canal nas redes sociais, a jornalista vem tendo uma atuação critica e contundente contra a atual gestão, sobretudo, no que diz respeito à saúde e funcionalismo público.

A assessoria da Câmara acrescentou que a íntegra da denúncia estará disponível ao público através do sistema eletrônico do Legislativo friburguense.

MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO – Leia https://novafriburgoemfoco.com.br/

Compartilhar