Friburgo: Câmara cria CPI na Saúde com aval de 19 vereadores

05/09/2018 09:44:20
Compartilhar

De autoria do vereador Zezinho do Caminhão (PSOL) e com a assinatura de outros 18 vereadores, a Câmara de Nova Friburgo instalará uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação emergencial, sem licitação, da empresa Global Trade Indústria de Alimentação pela Secretaria de Saúde. A empresa é responsável pelo fornecimento de alimentação ao Hospital Municipal Raul Sertã.

A apresentação da proposta de CPI ocorreu na sessão desta terça-feira, 4 – com assinatura de 19 vereadores. Zezinho do Caminhão, por ser autor da proposta, deverá ser o relator da referida comissão – que ainda terá outros 4 vereadores indicados de acordo com a composição partidária do Legislativo.

A presidência da Câmara tem prazo de até 15 dias para acatar ou não o pedido de CPI. Entrtetanto, como o presidente do Legislativo, Alexandre Cruz, também assinou o pedido, é provável que acate a instalação da investigação.

INVESTIGAÇÃO DO CONTRATO

Na semana passada, o Ministério Público Federal (MPF) já havia requisitado à Polícia Federal a instauração de inquérito policial para investigar a contratação emergencial, sem licitação, da empresa Global Trade Indústria de Alimentação pela Secretaria de Saúde em Nova Friburgo (RJ). O inquérito tem objetivo de apurar a possível prática de crime na dispensa da licitação, em desacordo com a Lei 8.666/1993.

“Vamos fazer uma investigação paralela ao Ministério Público Federal e da Polícia Federal”, destacou o vereador Zezinho.

Compartilhar