Friburgo: Câmara arquiva projeto de Mobilidade Urbana do prefeito

03/03/2020 19:12:47
Compartilhar

Na primeira sessão ordinária após o Carnaval, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo arquivou nesta terça-feira, 3/3, projeto de autoria do prefeito Renato Bravo relativo ao Plano de Mobilidade Urbana. A matéria foi arquivada, em plenário, com votos de integrantes de comissões de Constituição e Justiça do Legislativo e Transporte: Isaque Demani, Jhonny Maicon, Carlinhos do Kiko, Zezinho do Caminhão e Márcio Damazio.

O arquivamento permite que o atual governo municipal faça a revisão de, pelo menos, 17 itens questionados pela Câmara e faça a reapresentação do mesmo ainda este ano. O plano arquivado tinha como base um estudo realizado em 2015, considerado ultrapassado.

Sem o Plano de Mobilidade Urbana, por exemplo, a Prefeitura de Nova Friburgo fica impedida de recriar o estacionamento rotativo e ainda receber recursos federais para melhoria de vias públicas.

O Plano de Mobilidade Urbana trata de questões fundamentais como acessibilidade, bicicletário, ciclofaixas, malha viária, política tarifária do transporte público, vagas de estacionamento, etc.

Compartilhar