Friburgo: Câmara aprova a criação de Comissão Especial para averiguação de questões da saúde

25/03/2015 14:44:52
Compartilhar

Com 18 dos 21 votos, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo aprovou nesta terça-feira, 24, a criação de uma Comissão Especial para averiguação de questões relacionadas à rede pública de saúde.
A comissão será empossada nesta quinta-feira, 26, sob a presidência do vereador Christiano Huguenin (SD). O vereador Sérgio Louback (PSC) será o relator. Outros três parlamentares, Éder Carpi, o Ceará (PSB), Renato Abi-Ramia (PMDB) e Wellington Moreira (PRP) também vão integrar os trabalhos.

A Comissão terá prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos e apresentação de relatório em plenário. A primeira reunião da CE acontece neste dia 25, às 16h, na Câmara Municipal.

No primeiro momento, a Comissão Especial irá se debruçar sobre os relatórios de gestão anual da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura. Os vereadores também irão analisar questionamentos feitos pelo vereador Gabriel Mafort (PT) ao colega de partido, Cláudio Damião (T), autor de uma tentativa de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Embora sem contar com número mínimo de assinaturas necessárias para a instalação da CPI, os argumentos apresentados por Damião também serão alvos de análise da Comissão Especial.

Compartilhar