Friburgo: Bombeiro faz show com saxofone nas alturas e encanta

01/04/2020 11:45:46
Compartilhar

O 6º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) de Nova Friburgo, fez duas intervenções artísticas nesta terça-feira, 31/3, nas praças do Suspiro e Demerval Barbosa Moreira, no Centro.
Um militar saxofonista tocou músicas no topo de uma escada de 32 metros de altura.

Segundo o comandante tenente-coronel Thiago Alecrim, a ação foi realizada para levar tranquilidade para a população em meio à pandemia de coronavírus.

“É uma forma de homenagem por sermos uma cidade resiliente e pra mostrar que superaremos mais esse desafio, além de ser uma forma de agradecimento”, disse o comandante.

O saxofonista é o subtenente Silvio Lamego, que é bombeiro militar reformado e atualmente trabalha na Defesa Civil da cidade.

A ação foi inspirada em um projeto desenvolvido na capital do Rio de Janeiro pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Roberto Robadey.

O comandante Thiago contou que sete militares participaram da ação. Entre eles, militares que operam os drones que gravaram a intervenção.

“Como fazemos testes diários com nossos equipamentos, aproveitamos essa homenagem pra fazer o teste. Em regra, os drones são utilizados para trabalhos de buscas em matas e locais de difícil acesso”, explicou o comandante.

O saxofonista tocou sucessos da música brasileira e foi aplaudido por moradores de prédios ao redor da praça.

“Esse feedback foi incrível. As pessoas ligaram para o quartel agradecendo, fizeram agradecimentos nas redes sociais. Foi muito positivo”, disse o comandante.

Compartilhar