Friburgo: Barreiras sanitárias têm horário limitado nas rodovias

27/03/2021 11:55:17
Compartilhar

Tida como uma das medidas restrtivas criadas pela Prefeitura de Nova Friburgo para o superferiadão de 10 dias, as barrreiras sanitárias implantadas na entrada do município começaram a funcionar nesta sexta-feira, 26/3. As rodovias com barreiras sanitárias são a RJ-116, RJ-130 e RJ-150. A RJ-148, por enquanto, ainda não foi incluída pelo governo municipal.

No primeiro dia, entretanto, as barreiras sanitárias só funcionaram das 7h às 19h. Ou seja, em horário limitado, permitindo a passagem de veículos no período noturno, sem nenhuma restrição. O fato gerou muitas críticas nas redes sociais.

“Fica proibido o ingresso de ônibus e vans de turismo e/ou excursões, bem como veículos a passeio; será permitida a entrada de moradores, mediante comprovação de residência, veículos de carga e transporte intermunicipal; nos casos não previstos, ficará a cargo dos servidores que atuarão nas barreiras covid-19, mediante análise criteriosa e individualizada de cada hipótese, deliberar quanto a possibilidadede ingresso ou não”, dizem os artigos do decreto da Prefeitura.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA

“A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, que está coordenando as barreiras covid, informou que, com o baixo fluxo de veículos identificado nesta sexta-feira, 26/3, as mesmas poderiam ser desmobilizadas para serem reiniciadas o mais cedo possível no sábado, 27/3. Lembrando que as barreiras contam com voluntários da Cruz Vermelha, além de apoio operacional da PM”.

Compartilhar