Friburgo: Aulas não presenciais começam na rede municipal de ensino nesta segunda-feira

03/08/2020 10:09:49
Compartilhar

As aulas não presenciais da rede municipal de ensino de Nova Friburgo começam nesta segunda-feira, 3/8. As aulas serão online, por meio de uma plataforma da Secretaria Municipal de Educação.

No último dia 28 de julho a prefeitura publicou em seu diário oficial eletrônico a suspensão das aulas presenciais até o dia 31 de agosto. A rede de educação do município tem 120 unidades escolares, divididas em 38 creches e 82 escolas. Cerca de 17 mil alunos estão matriculados na rede.

AULAS NÃO PRESENCIAIS

Segundo o secretário municipal de Educação, professor Marcelo Verly, apostilas foram elaboradas e serão distribuídas aos alunos nas unidades escolares com previsão de entrega na segunda semana deste mês.

As atividades serão divididas em três fases. A primeira, que ocorrerá entre 3 e 8 de agosto, prevê o trabalho voltado ao desenvolvimento de competências socioemocionais. A segunda será desenvolvida com a realização das atividades constantes do caderno pedagógico 1, idealizado pelas coordenações da secretaria e a terceira envolverá a confecção e distribuição do caderno pedagógico 2, elaborado pelos professores.

O Plano de Atividades Pedagógicas Não Presenciais, foi aprovado em 16 de julho, o trabalho é o resultado do comitê formado pelo executivo e o Conselho Municipal de Educação.

Compartilhar