Friburgo: Ato pacífico na praça pede flexibilização da economia

22/06/2020 16:58:51
Compartilhar

Um ato público foi realizado na tarde desta segunda-feira, 22/6, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, ao lado do Centro de Turismo, em defesa da flexibilização da economia de Nova Friburgo.

A manifestação foi pacífica e ordeira, sempre acompanhada de perto pela Polícia Militar e Polícia Civil. O ato ocorreu às vésperas do município completar três meses de medidas restritivas em virtude da pandemia de covid-19. A manifestação reuniu cerca de 300 participantes.

Recentemente, o prefeito Renato Bravo chegou a publicar decreto de flexibilização gradual da economia que, entretanto, acabou sendo derrubado pela Defensoria Pública junto ao Judiciário friburguense. A Prefeitura recorreu na semana passada ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio.

Durante a manifestação desta segunda-feira, o representante das indústrias Marcelo Porto disse que o Sindicato das Indústrias do Vestuário também ingressou com medida judicial para tentar reverter a decisão judicial que impede a flexibilização da economia de Friburgo.

Compartilhar