Friburgo: Árvores da Praça Getúlio Vargas receberão poda

09/11/2019 08:46:06
Compartilhar

Os órgãos envolvidos na operação de poda das árvores na Praça Getúlio Vargas, que acontece neste domingo, 10/11, farão uma série de ações voltadas para a segurança, tanto da equipe responsável pelos cortes quanto de moradores, transeuntes e veículos.

Seguindo o protocolo do Corpo de Bombeiros, o local deverá ser interditato para circulação de pessoas e veículos. As linhas de ônibus também terão trajeto alterado.

Diante disso, a Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana fará o bloqueio para evitar estacionamento de veículos na via paralela à Praça, no trecho entre a Estação Livre e a Rua Farinha Filho, sentido Avenida Alberto Braune, a partir da noite de sábado.

Este mesmo trecho será interditado para o tráfego de veículos no domingo, 10/11, das 7h às 15h. Uma alternativa para o fluxo será o acesso pela Rua Almirante Barroso (antiga Nibra), passando pelas ruas Augusto Spinelli e Farinha Filho.

A circulação de pedestres no perímetro de trabalho será restrita e controlada pela Guarda Civil Municipal. A restrição exige isolar todo o local onde estará sendo realizada a poda, incluindo a praça, a via de tráfego e a calçada onde exitem marquises. Toda área estará devidamente sinalizada por fitas zebradas, placas, gradis e com a presença de agentes para orientação.

A operação contará com apoio da concessionária Energisa Nova Friburgo, que fará a interrupção do fornecimento de energia elétrica durante a ação. Segundo a empresa, os moradores e comerciantes da área foram comunicados sobre o deligamento programado para a ação dentro do prazo estabelecido em seus protocolos.

Compartilhar