Friburgo: Águas higieniza ruas para intensificar combate ao coronavírus

30/07/2020 17:38:25
Compartilhar

Águas de Nova Friburgo iniciou, na quinta-feira, 23/07, uma ação para higienizar as ruas, avenidas e pontos de maior concentração de pessoas na cidade. A atividade, realizada em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, visa reduzir os riscos de contaminação do novo coronavírus.

Durante dois meses, a concessionária fará a desinfeção de diversas áreas do município utilizando uma solução composta por hipoclorito de sódio, que possui eficácia comprovada no combate à doença. Com apoio de um caminhão basculante, serão disparados nos espaços públicos cerca de dez mil litros da substância por dia.

“Iniciamos as atividades no distrito de Conselheiro Paulino, e já passamos pelo Centro da cidade e bairros como Cônego e Cascatinha. O plano é alcançar o máximo de locais com maior acesso de pessoas, como pontos de ônibus e vias mais movimentadas”, destaca a gerente de Operações da concessionária, Danielle Moreira.

O superintendente da Águas de Nova Friburgo, João Sá, reforça que esta é mais uma ação que o Grupo Águas do Brasil desenvolve para intensificar o combate à Covid-19 na cidade.

“Desde o início da pandemia, estamos atentos aos cuidados para combater o avanço do vírus. Elaboramos diversas medidas de prevenção para proteger os nossos clientes e colaboradores. A desinfeção das ruas é mais uma estratégia da concessionária para apoiar a população no enfrentamento da doença”, conclui Sá.

Compartilhar