Friburgo: Acusado de trocar tiros com PM tem 14 anotações criminais

29/12/2020 10:43:39
Compartilhar

De acordo com o 11º BPM (Nova Friburgo), o elemento de 21 anos que participou de dois confrontos armados na tarde desta segunda-feira, 28/12, no bairro Floresta, tem uma ficha criminal extensa, apesar da pouca idade: 14 anotações. Além disso, o acusado havia deixado recentemente o presídio estadual, beneficiado por um indulto natalino, concedido pela Justiça.

Ainda de acordo com o informe da PM, o acusado trocou tiros em duas ocasiões contra os policiais em aproximadamente uma hora.

Na primeira, na Estrada Fazenda da Laje, ele estava na companhia de outros 5 traficantes e conseguiu escapar. Um adolescente de 16 anos foi apreendido. Na segunda ocasião, na Rua Aureliano Barbosa Faria, o elemento acabou sendo alvejado 2 vezes – na perna e no ombro.

O elemento ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV) foi removido para o Hospital Raul Sertã e, posteriormente, para a 151ª DP, onde foi autuado em flagrante. Ele permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Militar acrescentou que o acusado foi preso com uma pistola Glock 9mm, com kit rajada e numeração raspada, com 17 munições, das quais 5 intactas.

Compartilhar