Friburgo: Acusado de esfaquear companheira é preso pela DEAM

26/07/2020 19:08:14
Compartilhar

Por G1 / Serrana

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante acusado de esfaquear a companheira no distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo. De acordo com a Polícia Civil, na casa do agressor, a polícia encontrou a faca utilizada no crime, que estava quebrada.

Segundo a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), a denúncia foi feita pela própria vítima, de 56 anos, que chegou a levar pontos e passa bem. O fato aconteceu na sexta-feira, 24/7.

Segundo a polícia, o homem e a mulher eram casados há 18 anos, mas estavam separados há 3 meses. Há cerca de 1 mês, a vítima tinha voltado a morar com o ex-companheiro.

Ainda de acordo com a polícia, o acusado é alcoólatra, chegou em casa embriagado. Ele foi até a cozinha, pegou uma faca e golpeou a mulher, que estava deitada na cama.

Logo após a facada, o homem escondeu a arma do crime e saiu em direção à praça do distrito.

Ferida, a vítima foi à delegacia para denunciar o companheiro. O homem foi preso em flagrante, e foi autuado por lesão corporal e ameaça.

“Cumpre ressaltar a importância da denúncia, principalmente levando em consideração que crimes dessa natureza, na maioria das vezes, acontece de forma clandestina, ou seja, sem a presença de testemunhas, dentro de casa, onde geralmente só está a vítima e o próprio agressor. E foi graças à iniciativa e a coragem dessa vítima, de mesmo ferida se dirigir logo após o fato à delegacia, que tornou a prisão do agressor possível”, disse Carla Ferrão, Delegada titular da DEAM de Nova Friburgo e coordenadora da ação policial.

O homem foi encaminhado para o Rio de Janeiro e está à disposição da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Compartilhar