Friburgo: Acusada de abandonar 4 filhas em casa por 24h é presa

19/07/2020 09:27:58
Compartilhar

POR G1 / REGIÃO SERRANA – INTERTV

Uma mulher, de 30 anos, foi presa na quinta-feira,16/7, pelo crime de abandono de incapaz em Nova Friburgo. De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde o caso foi registrado, ela deixou as quatro filhas, de 2, 6, 10 e 13 anos, sozinhas em casa por quase 24 horas. As crianças e a adolescente estavam sozinhas na residência desde a tarde do dia anterior, segundo a polícia.

Ainda segundo a Deam, o imóvel estava sem água e com pouca comida, e a filha mais velha, de 13 anos, era a responsável por cozinhar e cuidar das irmãs e da casa.

Em depoimento, segundo a Deam, a menina relatou que perdeu as contas de quantas vezes sua mãe as deixou sozinhas em casa, retornando apenas no dia seguinte.

Depois de identificada, a mãe foi encontrada por uma equipe policial no centro da cidade.

De acordo com a polícia, a mulher confessou ter saído de casa na quarta-feira, 15/7, por volta das 18h, com a intenção de procurar um imóvel para alugar, porém parou na casa de uma amiga, onde passou a noite.

“A mãe dessas crianças vai responder por abandono de incapaz […] A pena pode chegar a até quatro anos de detenção”, afirmou a delegada titular da DEAM, Carla Ferrão, responsável pelo caso. A delegada arbitrou fiança de R$ 2 mil, que não havia sido paga até sexta-feira. A mãe das menores foi encaminhada nesta sexta-feira, 17/7, para o presídio de Benfica, na capital do estado.

A criança de dois anos foi encaminhada pela delegacia aos cuidados do pai. As outras três meninas foram levadas pelo Conselho Tutelar para o abrigo municipal.

VEJA A MATÉRIA E VÍDEO DA INTERTV: Clique aqui

Compartilhar