Friburgo: Academias de ginástica reabrem com capacidade máxima de 60%

27/07/2020 10:20:44
Compartilhar

Após vários meses fechadas por medida restritiva provocada pela pandemia de covid-19, as academias de ginástica de Friburgo foram autorizadas a reabrir nesta segunda-feira, 27/7.

A autorização consta do decreto 645/2020, do prefeito Renato Bravo, que trata do plano gradual e seguro da economia de Friburgo.

As academias de ginástica precisam atender às regras sanitárias vigentes. E como o município está na Bandeira Laranja, a capacidade permitida nos estabelecimentos é de até 60%.

Além disso, mesmo com a autorização de retorno, estão permitidas apenas as atividades individuais. Atividades esportivas coletivas e de contato ainda não podem ser realizadas, nem nas academias, nem nas áreas públicas.

O uso de máscara e a disponibilização de álcool gel são obrigatórios dentro dos espaços das academias. Também como medida de prevenção de contágio, as pessoas que estão no grupo de risco continuam orientadas a não participarem de atividades presenciais. E o uso de bebedouros e chuveiros coletivos estão proibidos.

Compartilhar