Friburgo abre postos de saúde nesta 2ª e 3º feira para vacinar idosos de 70 e 75 anos contra covid

28/03/2021 08:56:18
Compartilhar

Fonte: SECOM / PMNF

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, informa que durante o recesso de 10 dias, determinado pelo governo estadual, as unidades de saúde do município estarão abertas, exclusivamente, em dias de vacinação contra a Covid. Entre os dias 26/03 e 04/04, as Estratégias de Saúde da Família funcionarão das 9h às 12h e as Unidades Básicas do Saúde do Suspiro, Conselheiro, Olaria e Cordoeira, das 10h às 15h. As consultas médicas agendadas para este período serão remarcadas tão logo os atendimentos clínicos retornem.

Habitualmente, estas unidades não funcionam durante feriados e finais de semana. Contudo, para não interromper a imunização contra Covid, este atendimento será mantido no período. A subsecretaria informa ainda que as farmácias dos postos de saúde do Suspiro e Olaria funcionarão de segunda a quinta-feira, das 8 às 12h.

POSTOS DE SAÚDE SEGUNDA E TERÇA-FEIRA

2ª e 3ª feira, dias 29 e 30/03, das 10h às 15h: Suspiro (Sylvio Henrique Braune), Olaria (Tunney Kassuga), Conselheiro Paulino (Waldir Costa), e Cordoeira (Ariosto Bento de Mello).

2ª feira, dia 29/03, das 9h às 12h: Os pontos de vacinação serão nas localidades: Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Terra Nova, Olaria (I, II e III) e São Geraldo (5ª Igreja Batista).

3ª feira, dia 30/03, das 9h às 12h: Os pontos de vacinação serão nas localidades: Lumiar, São Pedro da Serra, Vargem Alta, Stucky, Varginha, Mury, Rio Bonito e São Geraldo.

CENTRO DE TRIAGEM DA VIA EXPRESSA

O Centro de Triagem para Covid, que funciona na Via Expressa, funcionará de segunda a quinta-feira, em horário normal. Destacando que o horário é das 8h às 17h, porém, o horário de entrada na unidade é até as 12h para atendimento médico. Contudo, os pacientes que chegam ao Centro de Triagem com sinais gripais são triados até as 15h30. Fora desse período excepcional de isolamento, o Centro não funciona os finais de semana e feriados.

HEMOCENTRO

O Hemocentro de Nova Friburgo, que normalmente funciona durante a semana, também funcionará em horário habitual somente para coleta das 8h Às 12h, encerrando o cadastro às 11h30.

Compartilhar