Friburgo abre licitação para reforma do Centro de Artes

26/10/2020 07:53:43
Compartilhar

Eleição chegando, governo terminando e… a Prefeitura de Nova Friburgo publicou no Diário Oficial Eletrônico de sábado, 24/10, aviso de tomada de preços para a contratação de empresa para realizar a reforma do Centro de Artes.

A licitação está marcada para o dia 13 de novembro, às 10h30, na Sala de Licitações, e tem valor estimado em aproximadamente R$ 259 mil. Não existe ainda prazo para início e conclusão da obra.

O Centro de Artes de Nova Friburgo está localizado na Praça Getúlio Vargas, no Centro. O prédio histórico foi no passado o porão do palacete do Barão de Nova Friburgo. O centro é composto por duas salas de exposição, um foyer e um teatro, com capacidade para cem pessoas.

Considerado como a “Casa dos Artistas” desde a década de 60, o local de encontros culturais, exposições e apresentações encontra-se inativo por quase uma década.

Um movimento organizado por artistas friburguenses pede a reabertura do Centro de Artes. A manifestação gerou inclusive uma carta conjunta, que foi entregue à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

Compartilhar