Friburgo: Abertas inscrições para 8º Festival Internacional de Cinema

27/06/2019 12:46:21
Compartilhar

O 8º Festival Internacional de Cinema Socioambiental, Fricine 2019, está com as inscrições abertas. O evento será realizado em Nova Friburgo entre os dias 13 a 17 de novembro.

O festival tem como mote produções que enfoquem questões socioambientais, abordando problemas e soluções, utilizando o humor, em suas diversas formas, seja por meio de comédia, fábula, paródia, ou sátira, com perspectiva de sustentabilidade ambiental, econômica e social.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na internet até o dia 14 de julho pelo site do Fricine: www.fricine.com.br.

Serão premiadas obras audiovisuais nas categorias internacional, regional (abrangendo a Região Serrana fluminense) e web mini séries voltadas para produções brasileiras.

Em suas sete edições, o FriCine exibiu mais de 430 filmes, promoveu 24 palestras e debates, 16 oficinas, exposições de arte, educação e tecnologia; além de apresentações de teatro e música, lançamentos de livros e atividades na natureza. Segundo o site do festival, os eventos contaram com expressiva participação da população e repercutiram na mídia num universo de cerca de 4,5 milhões de pessoas.

Compartilhar