Friburgo: 6º GBM apaga incêndio provocado por explosão de botijão de gás

16/09/2020 11:35:26
Compartilhar

Equipes do 6º GBM (Grupamento de Bombeiros Militares) de Nova Friburgo conseguiram conter um incêndio em imóvel residencial ocorrido na noite desta terça-feira, 15/9, no bairro do Cônego.

O incêndio foi provocado por explosão de botijão de gás. O fato aconteceu na Rua Antônio Pereira de Jesus.

O registro da ocorrência foi feito na 151ª DP, onde o fato está sendo investigado. A suspeita dos bombeiros é que o incêndio e a explosão tenham ocorrido de forma deliberada. O morador do imóvel foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e, posteriormente, foi preso.

De acordo com o delegado Henrique Pessoa, o morador de 45 anos teria transtornos psicológicos e é “um velho conhecido da polícia” por episódios de violência. Ele foi transferido para unidade prisional.

De acordo ainda com o 6º GBM, ninguém ficou ferido.

NOTA OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR

A Seção de Comunicação Social do 11ºBPM informa que, na noite de terça-feira,15/09, Policiais Militares do 11ºBPM (SETOR ALFA) procederam até a Rua Antonio Pereira de Jesus no Cônego. Em contato com equipe do CBMERJ, que já se encontrava no local com o incêndio de uma residência controlado, recebeu a informação que ocorrência tinha fortes indícios de ter sido provocada criminalmente. No local, um homem foi detido e conduzido para delegacia após ter sido acusado por duas testemunhas como o autor do incêndio. O caso foi apresentado na 151ª DP, onde seguem as investigações. O acusado foi autuado e preso.

MATÉRIA EM ANDAMENTO: EM BREVE https://novafriburgoemfoco.com.br/

Compartilhar