Friburgo: 495 vacinas estragam por problema em câmara fria

30/06/2021 07:51:01
Compartilhar

17 TIPOS DE IMUNIZANTES DEVERÃO SER DESCARTADOS

Através publicada em suas redes sociais, o governo Johnny Maycon (Republicanos) divulgou que centenas vacinas diversas (imunizantes de 17 doenças), que estavam estocadas no Centro de Saúde Dr Silvio Henrique Braune, no Suspiro, foram perdidas em virtude de um problema ocorrido numa das câmaras frias na unidade de saúde.

“Ao todo, 495 doses de vacinas rotineiras como VIP, BCG, antitetânica, febre amarela, varicela, DTPA, hepatite, penta, HPV, influenza, meningite, DTP, VOP, pneumocócica, rota vírus, dupla viral e tríplice viral foram perdidas”, diz a nota.

O prefeito considerou o fato como “inadimissível” e diz que está sendo aberto um processo administrativo para apuração dos fatos.

“Esse equipamento [câmara fria] já havia apresentando problemas desde a última semana, passado por manutenção na última sexta-feira, 25/6. Nesta segunda, 28/6, foi detectado que a câmara estava registrando uma temperatura acima do recomendado para a conservação dos imunizantes”, acrescenta a assessoria de Comunicação da Prefeitura.

“A Secretaria Municipal de Saúde já comunicou ao Governo do Estado para que essas vacinas sejam recolhidas e novas doses sejam enviadas ao nosso município”, diz ainda a Prefeitura.

Compartilhar