Friburgo: 29 respiradores para pacientes com covid são testados

15/06/2020 16:30:51
Compartilhar

A Prefeitura de Nova Friburgo, após decisões judiciais, conseguiu receber 29 respiradores – fundamentais para a ampliação da ala covid-19 do Hospital Municipal Raul Sertã. Cada equipamento custou R$ 45.645,00 – valor total do contrato é de R$1.323.705,00. O governo municipal, por enquanto, não informou quando os respiradores estarão à disposição da população.

Segundo informe da Prefeitura, os 29 respiradores começaram a ser montados e testados nesta segunda-feira, 15/5.

“Para verificar se estão todos em conformidade, se fez necessária a presença de representantes da empresa vendedora dos produtos, que estão no município para realização dos testes e para repassar as devidas orientações para o uso”, disse o governo municipal.

Sem divulgar quando estarão em funcionamento, o prefeito Renato Bravo comemou a chegada dos 29 respiradores na última sexta-feira, 12/6.

“É com imensa satisfação que iniciamos a semana com esta notícia, que, sem dúvida, é de grande valia para os nossos munícipes. Ter esses novos respiradores em nosso hospital hoje é uma grande conquista para Nova Friburgo, fruto do empenho de nossos colaboradores, que não mediram esforços para que a Justiça concedesse parecer favorável à entrega deles ao Município”, destaca o prefeito Renato Bravo.

Compartilhar