Friburgo: 2º estágio do Teleférico, por enquanto, fica sem liberação

01/07/2015 16:55:29
Compartilhar

Algumas exigências ainda precisam ser cumpridas para que o segundo estágio do Teleférico, na Praça do Suspiro, seja liberado. Este foi o resultado da vistoria técnica feita no empreendimento turístico nesta quarta-feira, 1º, pela Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Friburgo.

A vistoria teve início no atual ponto final do Teleférico, estágio onde está localizado o boliche. A partir dali a equipe seguiu pelas cadeirinhas para conferir as condições do equipamento e também do percurso até o Morro da Cruz, parada final deste segundo estágio, que fica a 1.320m de altitude em relação ao primeiro ponto.

Realizada a inspeção, a Defesa Civil concluiu que algumas exigências deverão ser cumpridas para pleno funcionamento do Teleférico. Entre elas, destacam-se: limpeza das escadas de escoamento das pessoas; colocação de corrimão em toda a trilha; reposição de algumas partes da escada; corte de árvores que estão passando a altura dos cabos e podem, eventualmente, cair sobre o Teleférico; falta de bateria no gerador e ausência de extintor de incêndio, entre outras requisições.

“Infelizmente não foi dessa vez que o Teleférico foi totalmente liberado. Algumas exigências terão que ser cumpridas e a que deve demandar mais tempo será a colocação de corrimão no trajeto. De resto, são pequenas obras e intervenções que precisam ser realizadas para oferecer maior segurança aos visitantes e turistas” – destacou o secretário de Defesa Civil, João Paulo Mori.

A Defesa Civil irá preparar um relatório desta vistoria com todas as exigências e encaminhá-lo ao proprietário do empreendimento. Somente após o cumprimento de todas as etapas, o empresário poderá solicitar uma nova fiscalização da Defesa Civil.

A inspeção foi acompanhada por técnicos e engenheiros da Defesa Civil, pelo secretário da pasta, João Paulo Mori, e pelo proprietário do empreendimento, o empresário Rodolfo Acre.

Fotos: Daniel Marcus

Compartilhar