Friburgo: 2 acusados de ameaçar grávida são presos pela DEAM

18/08/2020 16:33:18
Compartilhar

Por G1 / Serrana – Barney Campos

Dois homens foram presos em flagrante pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), no início da tarde desta terça-feira, 18/8, em Nova Friburgo, por suspeita de ameaçar uma mulher grávida de 3 meses.

Um dos presos, de 42 anos, é ex-marido da vítima, de 24 anos. O outro homem, de 54 anos, é amigo do suspeito e foi identificado pela polícia como comparsa. O comparsa foi preso por agentes da DEAM no pátio da delegacia, onde aguardava a vítima. Já o ex-marido, foi encontrado na Rodoviária Norte, no bairro de Duas Pedras.

O caso começou no último domingo, 16/8, no bairro Prado, em Conselheiro Paulino. Segundo a vítima, o ex-marido não aceitava o fim do relacionamento e a agrediu.

Em depoimento à polícia, a mulher também contou que, além de ser agredida, teve o celular roubado e ainda recebeu ameaças de morte. O homem teria dito que, se ela não reatasse o relacionamento, ele pediria a um amigo para dar um tiro na cabeça dela e um no braço dele, para que as pessoas achassem que os dois foram assaltados.

Ainda segundo o depoimento da jovem, o homem fugiu após a agressão e ela foi à DEAM para denunciar o crime.

De acordo com a polícia, ao tomar conhecimento da denúncia, o ex-marido obrigou a mulher a retirar a queixa dizendo que só devolveria o celular se ela fizesse isso. Segundo a polícia, ele contou com a colaboração do amigo para coagir a vítima.

“Ele a constrangeu a prestar novas declarações, de modo a eximir sua responsabilidade penal pelos fatos ocorridos. A vítima se sentiu muito constrangida, porque o autor ainda estava em posse de seu aparelho celular, e ainda pelo fato de que o autor colocou um comparsa para ir junto com a vítima até a delegacia e ficar esperando na porta a vítima cumprir o que foi determinado por ele. Então a vítima não viu outra saída, e se dirigiu a polícia. Mas lá narrou o ocorrido para os policiais” explicou a delegada titular da DEAM de Nova Friburgo, e responsável pela ação policial, Carla Ferrão.

O ex-marido foi autuado por coação no curso do processo e o comparsa por coação e receptação. Os dois homens já foram encaminhados para a audiência de custódia no Rio.

Compartilhar