Friburgo: 151ª DP prende em Riograndina autor de homicídio

01/09/2020 11:44:08
Compartilhar

Após mais de 12 anos foragido da Justiça, o autor de homicídio bárbaro ocorrido em Conservatória, no município de Valença, no Sul Fluminense, foi capturado em Nova Friburgo na manhã desta terça-feira, 1/9. A prisão foi efetuada graças ao Serviço de Inteligência da 151ª DP (Nova Friburgo) e da 91ª DP (Valença). A prisão aconteceu no distrito de Riograndina, onde o acusado estava escondido.

Contra Fábio Quintino estava em aberto um mandado de prisão preventiva, por homicídio qualificado, expedido pela 2ª Vara Criminal de Valença desde 2008. O acusado constava no portal de procurados do Sul Fluminense. “… ele estava com mandado de prisão e cometeu um homicídio bárbaro e de grande repercussão social no distrito de Conservatória – Valença”, frisou a polícia. A vítima era deficiente física e foi morta a golpes de foice.

Durante vários anos vinham sendo feitas incursões em vários municípios, sem sucesso, para prender o acusado. “… Em trabalho de inteligência os policiais Werneck, Neto e Geraldo conseguiram descobrir o telefone celular dele e passaram a monitorá-lo, descobrindo que estava residindo em Nova Friburgo. A informação foi repassada para a inspetora Karine Cordeiro e ela, juntamente com os policiais civis da 151ª DP, Bruno Serafim, Diego Almeida, Raphael Jorge e Fábio Dias, lograram êxito em efetuar a captura do foragido em Riograndina”, acrescentou a polícia.

Compartilhar