Friburgo: 151ªDP prende acusado de furto e tentativa de extorsão

04/09/2020 19:19:34
Compartilhar

Policiais da 151ª DP prenderam na noite desta quinta-feira, 3/9, um elemento acusado de furto no interior de residência e de tentativa de extorsão. A captura do acusado ocorreu por volta das 19h, na Avenida Comte Bittencourt, no Centro de Friburgo.

De acordo com informe da 151ª DP, o acusado – identificado apenas pelas iniciais R.F.A. – furtou um noteboock na casa da vítima e, posteriormente, fez ligações telefônicas exigindo dinheiro para devolver o aparelho. O acusado, ainda segundo o informe policial, seria “amigo” do filho da vítima.

PERSEGUIÇÃO NO CENTRO

O registro de ocorrência foi feito pela vítima na delegacia. Num primeiro momento, os policiais fizeram buscas para localizar o acusado, sem sucesso. Em seguida, porém, o acusado ligou para a vítima cobrando um valor em dinheiro para devolver o notebook. Orientado pelos policiais, foi marcado um encontro nas proximidades da Avenida Comte Bittencourt.

A polícia montou um cerco e utilizou 2 veículos descaracterizados para capturar o acusado, sob orientação dos delegados Henrique Pessoa e Julio Pyrho.

Uma policial acompanhou a vítima até o acusado. Ao receber voz de prisão, o acusado jogou o notebook no chão e tentou fugir correndo pela avenida. A segunda equipe policial conseguiu fazer o cerco, mas, ainda assim, o acusado efetuou uma nova tentativa de fuga. Desta vez, acabou preso.

Após ser autuado em flagrante na 151ª DP, o acusado ficou à disposição da Justiça e aguarda transferência para unidade prisional do Estado.

Compartilhar