Friburgo: 15 grávidas com suspeitas de Zica e 252 casos de dengue confirmados em um mês

04/02/2016 10:44:51
Compartilhar

Subiu para 15 casos o número de mulheres grávidas com suspeita de terem contraído Zica em Nova Friburgo. Isto em apenas um mês. É o que diz o novo boletim da Vigilância Sanitária divulgado nesta quarta-feira, 4. Nenhuma das suspeitas, por enquanto, ainda foi confirmada porque dependem do resultado dos exames laboratoriais.

O mais recente boletim de Subsecretaria Municipal de Vigilância Sanitária de Nova Friburgo informa ainda que, este ano (janeiro), já estão confirmados 252 casos de dengue no município. O número é maior do que a quantidade registrada em todo o ano passado (180).

A evolução dos casos confirmados no município foi rápida. No primeiro boletim, em meados de janeiro, 85 casos; no segundo, no final do mês, 135 casos; e, agora, a quantidade subiu para 252.

O Alto de Olaria continua liderando o número de casos de dengue confirmados em Friburgo. A Vigilância Sanitária, porém, destacou no mais recente boletim o crescimento em outras áreas, como Centro, Perissê, Conselheiro Paulino e Riograndina.

Compartilhar