Fórum Água e Juventude reunirá jovens nesta sexta em Lumiar

17/09/2019 19:29:48
Compartilhar

Evento é promovido pelo Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Macaé e das Ostras

Mais de 120 jovens irão se reunir nesta sexta-feira (20) em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, para a 5ª edição do Fórum Água e Juventude. O evento é realizado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Macaé e das Ostras. A programação vai das 8h às 17h na Ação Rural.

O objetivo é promover conhecimento a respeito da situação dos mananciais, da importância das políticas de conservação e do envolvimento dos jovens com a proteção do meio ambiente.

“Educação ambiental é um tema que vem sendo menos abordado do que o necessário, inclusive nas escolas. O Fórum busca mobilizar a juventude em torno da conservação dos recursos hídricos e do meio ambiente como um todo. A programação oferece conhecimento socioambiental e noções a respeito das políticas públicas voltadas para o setor. O jovem precisa entender sua posição no mundo, saber o que pode fazer para mudar a sua vida e a sua realidade. Este evento é importante porque amplia o horizonte dos participantes”, explica a coordenadora da Câmara Técnica de Educação Ambiental, Comunicação e Mobilização do Comitê de Bacia, Leideane Freire.

Nesta edição, o tema será “Gestão Democrática e Participativa dos Recursos Hídricos”. A programação é voltada para jovens de 15 a 29 anos.

Entre as atividades estará uma dinâmica em que os participantes irão elaborar propostas de políticas públicas voltadas para a conservação dos mananciais, aprendendo na prática o trabalho realizado pelo Comitê de Bacia.

*Fotos de edições anteriores do evento
Crédito: Comitê Macaé / Divulgação

Compartilhar