Foragidos da Justiça são presos em Friburgo, Cordeiro e Cantagalo

29/05/2019 08:51:43
Compartilhar

A Polícia Civil realizou três prisões de foragidos da Justiça nesta terça-feira, 28/5, na Região Centro-Norte Fluminense. As capturas foram efetuadas em Friburgo, Cordeiro e Cantagalo.

CORDEIRO

Policiais civis prenderam um homem acusado de crime de estupro na manhã desta terça-feira, 28/5, no município de Cordeiro.

A captura do acusado faz parte da Operação Cronos II deflagrada em 21 estados brasileiros pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis, com o apoio do Ministério da Justiça, para prender foragidos da Justiça. Os alvos são acusados de crimes graves como homicídio e feminicídio.

Segundo a 154ª DP, o estupro ocorreu em 2012 em Cordeiro, no bairro Retiro Poético: o acusado (identificado pelas iniciais A. de A.S.), mediante violência, estuprou um menino de 14 anos, que morava perto de sua. O mandado de prisão foi expedido este mês pela Vara Única de Cordeiro.

FRIBURGO

Policiais da 151ª DP prenderam um elemento em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O acusado foi localizado e preso pelos agentes na Rua Nicolau Noé, em Nova Suíça, Nova Friburgo. O preso foi encaminhado à delegacia onde foram realizados os procedimentos de praxe, e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

CANTAGALO

Policiais da 153ª DP (Cantagalo) prenderam um homem terça-feira, 28/05, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Valença em 2016 pelo crime de atentado violento ao pudor, ocorrido em 2008.

O acusado foi encaminhado para o sistema prisional e permanecerá a disposição da justiça.

Compartilhar