Fisioterapeuta friburguense concorre ao Oscar do Pilates da América Latina

27/03/2019 13:29:03
Compartilhar

Por Angela Pedretti

Pela primeira vez, uma friburguense foi escolhida para concorrer ao Contrology Awards, prêmio oferecido pela maior escola de Pilates da América Latina (Voll Pilates Group) aos profissionais que mais se destacaram com o método no ano passado. Não bastasse o ineditismo da indicação, Maria Lina Leite chegou à finalíssima do concorrido título, e está entre os três indicados como Profissional Revelação 2018.

Tal façanha não é mesmo para qualquer um, já que o prêmio envolve os melhores da categoria não só do Brasil, como da América do Sul. “Num primeiro momento fui indicada por colegas de trabalho que conheci ministrando cursos dentro da própria Voll Pilates e pela professora Janaína Cintas, fisioterapeuta brasileira de renome e criadora do método abdominal denominado Hipopressivo”, conta Maria Lina.

Muito conhecida em sua terra natal, Maria Lina logo ganhou em Nova Friburgo uma verdadeira campanha em prol de sua indicação ao prêmio. “Foi muito emocionante essa campanha, que eu chamei de campanha do coração, e que incluiu pacientes, ex-pacientes e pessoas que conhecem o meu trabalho”, relata Maria Lina. Trabalho, aliás, realizado por ela ao longo de quase duas décadas, no Studios Fisiocor, clínica fundada por Maria Lina há 18 anos e onde ela atua em parceria com uma gabaritada equipe.

“Só de estar sendo mencionada entre esses profissionais de excelência já foi uma grande vitória! Fico imensamente feliz de ter o meu trabalho e de nossa equipe reconhecidos em nível nacional”, diz Maria Lina, que há 17 anos se dedica ao pilates, mantendo reciclagens e atualizações constantes, além de também ministrar cursos na especialidade. “Para mim é um verdadeiro presente esse reconhecimento por tanto esforço e estudo. Aguardo ansiosa o dia do grande prêmio, para representar com muito orgulho a minha cidade de Nova Friburgo”, emociona-se Maria Lina.

A finalíssima do Contrology Awards será realizada em Gramado, Rio Grande do Sul, no próximo mês de maio. Sem dúvida, Maria Lina Leite já é uma vencedora.

Instagram: @marialinaleite

Compartilhar