Filme Macabro, sobre Irmãos Necrófilos, ganha prévia com imagens de Friburgo

11/12/2019 17:46:27
Compartilhar

Acaba de ser divulgado o teaser de Macabro, novo filme do diretor Marcos Prado, inspirado na história real de Ibrahim e Henrique de Oliveira, os “Irmãos Necrófilos”, que nos anos 90 foram acusados de brutais assassinatos de oito mulheres, um homem e uma criança, em Nova Friburgo.

O longa teve estreia internacional na competição oficial do Festival de Austin no Texas, foi exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e está sendo exibido, esta semana, na mostra competitiva da Première Brasil do Festival do Rio. Ainda não há uma data para entrar em cartaz nos cinemas brasileiros.

IRMÃOS NECRÓFILOS

Os crimes foram amplamente noticiados na mídia nos anos 90, quando assassinatos em série cometidos por dois jovens irmãos, seguido de estupro, estavam acontecendo na região serrana, envoltos em lendas e histórias sobrenaturais, contadas pelos próprios moradores – uma comunidade de imigrantes suíços, extremamente religiosa e conservadora.

A captura dos “Irmãos Necrófilos” foi uma das missões mais longas e difíceis da história do BOPE. O filme adota esse ponto de vista, ao acompanhar o sargento Teo (Renato Goés), um jovem policial que nasceu na região e passa por uma crise profissional e ética, quando é resignado para voltar à sua cidade natal na busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica.

A ideia de fazer Macabro surgiu em 2009, quando o diretor teve acesso a detalhes sobre o caso. Nessa época Prado foi procurado pelo advogado de Henrique, um dos irmãos que se encontrava preso, alegando que ele havia sido condenado injustamente – que não havia provas contra Henrique, e que ele não havia participado dos crimes com o irmão Ibrahim.

O roteiro de Macabro, escrito por Lucas Paraizo e Rita Gloria Curvo, é fruto de uma extensa pesquisa por parte dos roteiristas e do próprio diretor, em fóruns, processos, autos de julgamentos, entrevistas com moradores da região e com o próprio acusado, Henrique de Oliveira.

Macabro foi rodado na região de Conquista, com muitas imagens de Friburgo.

Compartilhar