FGV busca parcerias para tentar reabrir complexo no Parque da Cascata

19/01/2015 17:11:25
Compartilhar

Representantes da Fundação Getúlio Vargas, da Prefeitura e da Câmara fizeram visita ao complexo do Parque da Cascata para aferir as condições dos prédios que estão fechados desde 2011. As partes estão discutido a melhor destinação para o imóvel que, no momento, ainda continua cedido à Uerj, que não pretende mais utilizá-lo já que passou a dispor de um prédio próprio (antiga Fábrica de Filó) para seu campus universitário no município.

O prefeito Rogério Cabral iniciou diálogo com representantes da Fundação Getúlio Vargas e da associação dos ex-alunos visando a reabertura das antigas instalações do colégio em Nova Friburgo, no Parque da Cascata. O primeiro passo já foi dado: a Prefeitura desapropriou uma área onde foi construído um novo acesso provisório às antigas instalações. O município também fará uma limpeza na parte externa do complexo.

A parceria entre o município e a fundação foi articulada pelo vereador Marcelo Verly. Ele e o prefeito, junto com outros secretários municipais, se engajaram no diálogo com o diretor de operações da FGV, Mário Rocha, e o presidente da associação de ex-alunos da fundação, Fernão Godin da Fonseca, para discutir com a sociedade friburguense a melhor destinação para o complexo.

“O nosso governo é marcado pelas grandes parcerias. E através desta nova parceria vamos buscar uma solução para a FGV de Nova Friburgo. O complexo do antigo colégio é excelente e pode ser usado para as mais diversas finalidades. Pode se transformar num centro esportivo, turístico ou cultural. É um espaço belíssimo e histórico que pretendemos recuperar”, destacou o prefeito.

Compartilhar