FGTS: segunda etapa de saques das contas inativas começa sábado

05/04/2017 12:22:37
Compartilhar

A Caixa antecipou a data de início dos saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os nascidos nos meses de março, abril e maio da segunda-feira (10) de abril, para este sábado, dia 8. Os saques da primeira fase do programa foram maiores que o esperado e 85% dos recursos já foram retirados.

Os saques no sábado acontecerão em 2,1 mil agências em todo o Brasil — que funcionarão das 9h às 15h — e outras 200 agências terão plantão com funcionários no autoatendimento.

A instituição informou ainda que as agências da Caixa abrirão duas horas mais cedo nos dias 10, 11 e 12 de abril, ou seja, de segunda a quarta da próxima semana.

O trabalhador poderá sacar todo o seu saldo de contas inativas do FGTS até o dia 31 de julho deste ano. Contas inativas são aquelas de empregos anteriores, da qual o trabalhador saiu por ter pedido demissão ou ter sido demitido por justa causa. Todos os trabalhadores com contas inativas até 31 de dezembro de 2015 poderão sacar os recursos.

http://extra.globo.com

Compartilhar