FEVEST 2019 começa nesta quarta com principais tendências do setor têxtil

08/07/2019 10:16:30
Compartilhar

Nova Friburgo sedia mais uma edição da Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima (Fevest). O evento, que acontece entre os dias 10 e 14 de julho, no Country Clube, promete apresentar as principais tendências do setor têxtil. Estão programados ainda desfiles, palestras, performances e ações tecnológicas.

Organizada pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest), a Fevest chega à 29ª edição e contará com mais de cem estandes de indústrias, confecções e fornecedores de matérias-primas e de serviços. Durante o evento também serão mostradas novidades da coleção primavera-verão, além de novas tecnologias empregadas na fabricação de tecidos.

A feira ainda terá um espaço voltado para do debate de soluções para o setor — o Fevest Talk. Nele, os profissionais vão discutir temas como inovação e aplicação de novas matérias-primas, entre outros. Já a Arena Firjan vai oferecer mais de 30 palestras gratuitas com temas de tecnologia e inovação, além de ações de Marketing Digital e moda sustentável.

Outra atração da Fevest será o Projeto Novos Talentos, que vai abordar a chamada Geração Prateada, formada por mulheres acima de 60 anos. Para tanto, alunos que fazem parte do programa, que é desenvolvido pelo Senai, vão apresentar modelos destinados exclusivamente para as mulheres maduras.

De acordo com Marcelo Porto, presidente do Sindvest, a feira também terá um espaço destinado à criação de novos produtos feitos com os resíduos industriais das confecções. É o ´Área Viva`, onde artistas vão produzir trabalhos artesanais em tear manual.

A cada edição, a Fevest contribui ainda mais para que Nova Friburgo seja reconhecida como a capital brasileira de moda íntima, com o maior polo fabricante de lingerie do Brasil. A Fevest é um evento que fomenta a economia da região, gera relacionamentos e abre portas para novos negócios, assim como gera fluxo de compradores e novos clientes que chegam de diversas regiões do país”, destaca Porto.

Além das novas tendências da moda, a Fevest também receberá nesta edição o 1º Festival de Comida de Boteco de Nova Friburgo, que vai reunir cervejarias artesanais e shows de música. Haverá ainda uma exposição sobre a história da lingerie desde o século XIX até os dias de hoje.

SERVIÇO: 
FEVEST SHOW 2019 – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima
Data: 10 a 14 de julho (quarta-feira a domingo)
Horário: das 13h às 20h
Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)
Credenciamento: http://www.fevest.com/

Compartilhar