Festival Sesc de Inverno no Suspiro terá Cidade Negra e Guilherme Arantes

17/06/2019 13:00:27
Compartilhar

O Sesc divulgou nesta segunda-feira, 17/6, alguns destaques da programação musical do Festival Sesc de Inverno 2019, que acontece de 19 a 28 de julho em Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Duas Barras e Três Rios.

Entre os nomes de Friburgo estão Cidade Negra e Guilherme Arantes, que se apresentam dias 20 e 21 de julho, respectivamente, na Praça do Suspiro. Cátia de França e Beto Guedes sobem ao palco montado no lago de Lumiar dias 26 e 27 de julho, respectivamente.

Filho de Cássia Eller e revelação da nova geração da MPB, Chico Chico canta junto com João Mantuano e Daíra no Sesc, dia 25. No dia seguinte, a cantora paraibana Socorro Lira se apresenta no mesmo palco.

Martinho da Vila vai a Duas Barras, sua terra natal, onde canta dia 28, na Praça Governador Portela. A programação completa será divulgada ainda este mês.

Reconhecido como um dos mais expressivos e importantes festivais de arte e cultura do país, o Festival Sesc de Inverno contempla atrações nas principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais.

Além dos nomes conhecidos na cena cultural brasileira, a programação conta com maior participação de artistas locais, que nesta edição assumem mais protagonismo, sendo suporte para o mote do evento, que trata de territórios e identidade regional.

Alguns desses artistas figuram inclusive nas peças de comunicação, como o teaser do site www.festivalsescdeinverno.com.br, e no tema musical do evento, gravado em estúdio na Região Serrana do Rio.

Compartilhar