Festival Gastronômico de Friburgo: pratos diferenciados e gostosos!

08/07/2021 18:35:15
Compartilhar

Até o dia 31 de julho, acontece o Festival Gastronômico de Inverno em 75 restaurantes de Nova Friburgo. Em sua quarta edição, o Festival está chamando atenção pelos pratos diferenciados.

A Oficina Gourmet traz para o Festival um shot de creme de palmito e parmesão como entrada e um filé de salmão grelhado acompanhado de penne triocolore ao molho de gorgonzola e nozes como prato principal. É a junção perfeita entre o inverno e o verão: a leveza do salmão com o aconchego do molho de gorgonzola!

Em uma versão bastante interessante, o Sushiban preparou um carpaccio de pargo com pimenta rosa. O pargo é um peixe de carne branca, sabor suave e muito delicado. O que parece casar perfeitamente com o aroma perfumado da pimenta rosa. Só experimentando para entender a beleza do prato.

Já o Brew Bar.B.Q trouxe para o festival o conceito do Surf and Turf! Uma ideia genial de combinar proteínas do mar e da terra para mesclar sabores e texturas. O Steak & shrimp com salada coleslaw e manteiga de ervas leva: medalhão de mignon com camarões ao alho, salada de repolho roxo e verde com cenoura e maçã verde típica do BBQ americano e manteiga de ervas.

O Festival Gastronômico de Inverno é uma realização do Polo Gastronômico de Nova Friburgo, conta com o apoio do Sebrae, da Prefeitura Municipal, da Intertv e da Friled e patrocínio da NovaMix, Acianf, Marca do Sabor, Inffel e Paiol.

SERVIÇO:
FESTIVAL GASTRONÔMICO DE INVERNO
1 de julho a 1 de agosto
Informações: (22) 99762-0284
@pologastronomiconf

Compartilhar