Festival do Chocolate terá grande estrutura para receber visitantes

26/07/2017 10:39:27
Compartilhar

Em sua sétima edição o Festival do Chocolate de Nova Friburgo, que será realizado de 4 a 6 de agosto, nas dependências da Queijaria Suíça, em Conquista, deverá reunir milhares de pessoas. Para adequar o evento a um formato mais atrativo ao grande público, a Queijaria Suíça contratou a Trade Assessoria e Projetos que remodelou todo o evento, inserindo muitas atrações e uma grande estrutura.

Nesta edição, além do tradicional chocolate e suas variadas formas de apresentação: fondue de chocolate, chocolate quente, tortas e bolos, chocolate em barras e trufas, o evento terá uma ampla praça de alimentação com food trucks, food bikes, restaurantes, barracas gourmet, espaço queijos & vinhos, cervejas artesanais e especiais, restaurantes, parque infantil, oficinas gastronômicas, moda íntima, artesanato e muito mais.

A parte da programação musical e cultural contará com uma repleta grade de atrações com: musica instrumental, MPB, jazz, apresentações folclóricas, danças típicas, circo, mágico, teatro infantil, dança de salão entre outras. Todas essas atrações acontecerão em três palcos espalhados pelos jardins da Queijaria Suiça. Além do palco principal, localizado em uma grande área coberta com 1.000m2, haverá também o palco kids no gramado central e o palco Petra, em uma área reservada com o melhor da gastronomia de rua.

Para aqueles que gostam de aproveitar o momento de descontração e aprender um pouco mais sobre as delícias gastronômicas apresentadas durante o festival, um grande auditório será montado logo na entrada do evento. Os ingressos para as oficinas promovidas pelos técnicos da Nestlé e da Novamix, em uma super cozinha montada pela Gazoni Planejados, já estão sendo vendidos na Trade pelos telefones (22) 2580-5209 ou 2580-5500. Tendo disponibilidade de dias e horários, os ingressos para as oficinas gastronômicas também serão vendidos no local do evento.

Outra novidade esse ano será a degustação harmonizada com queijos e vinhos. Um sommelier e um mestre queijeiro farão três oficinas, nos três dias do evento, para os amantes de bons vinhos e queijos. Os ingressos já estão disponíveis na loja Chateau Vinhos, na Rua Farinha Filho, 16. Informações para as oficinas de queijos e vinhos podem ser obtidas pelo telefone 2523-8140.

A organização do evento orienta a população de Nova Friburgo e cidades vizinhas a visitar o evento em dias e horários mais tranquilos. Segundo a Trade Assessoria, a concentração dos grupos, que já somam mais de 150 cadastrados no site, se dará no sábado e domingo de 10h às 17h. Sendo assim, quem puder ir conhecer as novidades do Festival do Chocolate na sexta feira, em qualquer horário, e no sábado e domingo após as 18h, deverá encontrar o evento mais tranquilo.

Neste ano a programação do Festival será estendida com término  por volta das 22h na sexta e no domingo e as 23h no sábado. No primeiro dia os portões serão abertos às 14h e demais dias às 10h. A realização do Festival do Chocolate é da Queijaria Suiça que conta com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, Casa Suiça, Consulado da Suiça, Associação Nova Friburgo Fribourg, Colônia Suiça de Nova Friburgo, ACIANF, Nova Friburgo Convention Bureau e Rota 116.

Os ingressos antecipados são limitados e podem ser adquiridos através do site e nos postos fixos. A organização informa que haverá venda de ingressos no local do evento, mas que poderá ser limitada, obedecendo sempre a capacidade de bem receber os visitantes. Mais informações podem ser obtidas acessando www.festivaldochocolate.com.br, ou pelos telefones (22) 2580-5209 / 2580-5500. 

Compartilhar