Festa para suíços no Country só foi divulgada após realização

15/05/2018 09:17:09
Compartilhar

A recepção da Prefeitura aos 175 integrantes da comitiva suíça e convidados, realizada no Nova Friburgo Country Clube domingo, 13, não foi incluída na programação oficial do bicentenário do município. Pelo menos, não aparece na página oficial do evento nas redes sociais – http://www.200anos.com/

A realização da recepção foi tornada pública pelo governo municipal somente depois de realizada, segunda-feira, 14, em postagens no Facebook da Prefeitura, onde foram divulgadas fotos e breves textos.

“E essa recepção e as homenagens não poderiam terminar diferente, em festa! Os suíços literalmente caíram no samba e ficaram muito felizes e lisonjeados por tamanha apresentação, chegaram a dizer que o evento foi estilo das Olimpíadas do Rio!! Lindo demais mesmo!”, diz trecho da postagem da Prefeitura.

A postagem oficial é encerrada com um apelo à população: “Que todos os friburguenses possam continuar transmitindo essa alegria em receber os suíços em nossa cidade, com demonstrações de carinho, afeto e respeito, por todos os dias em que estiverem por aqui!”.

VISITA OFICIAL
O presidente do Parlamento Suíço, Dominique de Buman, está no Brasil para uma visita de quatro dias. Ele permanece em Nova Friburgo, cidade que comemorará 200 anos da imigração suíça no Brasil e ficou conhecida como “Suíça brasileira”.

Dominique de Buman, que ocupa o maior cargo público do país, visitará também Cantagalo e Duas Barras, municípios que fazem parte da colônia de imigrantes suíços. Ele permanecerá na região até o dia 17. O presidente está acompanhado de 15 parlamentares e 160 cidadãos suíços, além do embaixador da Suíça no Brasil, Andrea Semadeni, e do cônsul-geral suíço no Rio de Janeiro, Rudolf Wyss.

Compartilhar