Festa Junina: Arraial em casa, sim!

15/06/2020 11:28:32
Compartilhar

Não tem comemoração mais colorida e animada do que as festas juninas. Em casa é possível organizar a festa e brincar com o seu filho

Não dá para imaginar passar o ano sem vestir roupa caipira, comer as delícias da época e brincar muito. Em casa, é possível organizar a festança e aproveitar cada detalhe com as crianças.

Vamos lá, que vai ser inesquecível!

DECORAÇÃO Comece arrastando os móveis da sala para aumentar o espaço da festa. Toalha xadrez e bandeirinhas não devem faltar. Você e seu flho podem prepará-las com papel de seda, recortes de jornal ou sobras de tecido. Corações desenhados na cartolina e unidos em uma bandeirola dão um clima especial à festa. Os chapéus de palha também compõem a decoração. Forrados com guardanapos, eles servem de cesta para os alimentos, como saquinhos de pipoca.

BRINCADEIRAS Para entreter as crianças improvise a pescaria. Encha uma bacia com plástico bola, papel celofone ou pedaços de isopor e coloque os peixes, desenhados em cartolina ou EVA. Prepare as varinhas: arames rígidos ou ripas dininhas de madeira com ganchos presos em uma das extremidades funcionam. Outra boa ideia é brincar de acertar o alvo com argolar. No caso, mirar em garrafas PET. Dá até para brincar de correio elegante e corrida do saco.

MÚSICAS PARA A FESTA – Olha pro céu – Cai, cai, balão – Capelinha de Melão – Sonho de papel
– Pula a fogueira

PARA COMER Tem quem espere o ano todo para se deliciar nessa época. Opções não faltam. Com o milho, é possível fazer pipoca, curau, cuzcuz, canjica, pamonha, bolo e comer os grãos com manteiga. Há espaço para tortas, pão de queijo, arroz doce, maça do amor.

Compartilhar