Festa do Morango com Chocolate acontece de 10 a 14 de outubro

09/10/2018 11:24:50
Compartilhar

Evento na Praça Dermeval Barbosa Moreira promete atrair 4 mil pessoas por dia. Com 884 toneladas de morango, cidade é a maior produtora da fruta em todo Estado.

De 10 a 14 de outubro, a Praça Dermeval Barbosa Moreira, em Nova Friburgo, recebe a tradicional Festa do Morango com Chocolate. O evento faz parte do calendário da cidade e promete atrair 20 mil pessoas.

Durante cinco dias, turistas, visitantes e moradores poderão provar o morango produzido no município, considerado o maior produtor da fruta no Estado, segundo dados da Emater.

Os 30 estandes participantes vão vender a fruta fresca, além de doces, geleias, tortas e sucos. Entre as delícias desta edição, estão o fondue de chocolate, coxinha de morango e bolos de pote.
A festa é realizada pela Teia de Eventos em parceria com a Associação dos Agricultores Familiares Produtores de Morango (Amorango).

Sobre o morango
Segundo dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Nova Friburgo é o maior produtor da fruta do Estado, com 39 produtores espalhados na zona rural, principalmente, em Campo do Coelho, Salinas, Amparo e Ponte Branca.

Ainda de acordo com o órgão, os morangos são cultivados durante todo o ano, mas a safra acontece de setembro até o início do próximo ano.

O último levantamento da Emater aponta que, em 2017, foram produzidos 884 toneladas de morango.

Serviço:
Festa do Morango com Chocolate
Local: Praça Dermeval Barbosa Moreira, Centro
Data: 10 a 14 de outubro, das 12 às 21h
Entrada gratuita

Compartilhar