Festa do Morango: 7 mil quilos de morango devem ser comercializados

11/10/2018 13:01:04
Compartilhar

Expectativa é que evento atraia 20 mil pessoas até domingo

Começou nesta quarta-feira (12) mais uma edição da Festa do Morango com Chocolate na Praça Getúlio Vargas, em Nova Friburgo. O evento acontece até domingo e espera receber 5 mil visitantes por dia.

De acordo com Fernando Hottz, presidente da Associação de Produtores de Morango (Amorango), cerca de 7 mil quilos de morango devem ser comercializados durante o evento.

“Essa quantidade deve ser vendida de diferentes formas, desde a fruta fresca até geleia, sucos, tortas e outros doces”, explicou, acrescentando que o evento ajuda a divulgar o trabalho dos produtores.

Ainda segundo o presidente a Festa do Morango ajuda a movimentar o comércio e incentiva o turismo.

Só neste fim de semana, são esperados 65 ônibus para visitar pontos turísticos da cidade, incluindo as festas do Morango e da Flor.

Sobre o morango
Segundo dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Nova Friburgo é o maior produtor da fruta do Estado, com 39 produtores espalhados na zona rural, principalmente, em Campo do Coelho, Salinas, Amparo e Ponte Branca.

Ainda de acordo com o órgão, os morangos são cultivados durante todo o ano, mas a safra acontece de setembro até o início do próximo ano.

O último levantamento da Emater aponta que, em 2017, foram produzidos 884 toneladas de morango.

Serviço:
Festa do Morango com Chocolate
Local: Praça Dermeval Barbosa Moreira, Centro
Data: Até domingo, 14 de outubro, das 12 às 21h
Entrada gratuita

Compartilhar