Festa da Cerejeira Nova Friburgo neste fim de semana

19/07/2019 13:13:04
Compartilhar

A tradicional Festa da Cerejeira de Nova Friburgo está confirmada para este final de semana, dias 20 e 21 de Julho, das 10 às 16h, em Florândia da Serra, Distrito do Campo do Coelho.

O Hanami é um costume tradicional japonês de contemplar a beleza das flores, e no mês de julho é o período de florada das cerejeiras, (sakura) que dura, no máximo, rápidos 15 dias.

Haverá várias apresentações como o YOSAKOI SORAN, BON-ODORI, além de poder saborear os tradicionais yakisoba, sushi, sashimi, tempurá, entre diversas outras opções.

Em um momento único e efêmero como a flor da cerejeira, deixe-se contagiar por este sentimento mágico de confraternização.

Ingresso: R$ 10,00 -adquirido somente na hora a partir de 12 anos de idade. Com a posse do ingresso, o visitante estará participando de vários sorteios ao longo da festa.

Atenção:

O local se situa em área rural, sem pavimentação, com relevo acidentado, aclives e declives acentuados, e com possibilidade/necessidade de grande deslocamento a pé (2km).

Cadeiras/mesas estarão disponíveis, porém, devido ao grande número de visitantes, podem ser insuficientes para o conforto de todos. Assim, para garantir sua melhor acomodação durante a festa, cada um deve trazer seu equipamento (cadeira, mesa, banquinho, esteira, toalha, etc.), como é feito originalmente no Japão.

Compartilhar