Férias de julho: sites e apps para economizar na viagem

23/06/2017 19:56:17
Compartilhar

As férias de julho estão chegando e com elas a vontade de ir viajar. No entanto, está tudo muito caro, tanto no Brasil, quanto no exterior (ainda mais com o dólar turismo a R$ 3,4!). Mas isso não quer dizer que você precisa gastar rios de dinheiro para viajar.

Se você ainda não tem o destino definido, uma ideia é olhar o site KAYAK. Na sessão “Explore”, você encontra os destinos com os valores mais em conta na hora de definir a sua viagem. Quer um exemplo? Passagem ida e volta de São Paulo a Florianópolis por R$ 324.

Para escolher o hotel, vale checar o Trivago. Nele, dá para encontrar hotéis bacanas e bem localizados com diárias em conta. Outra opção é tentar usar o AirBnB. Você encontra apartamentos e quartos para alugar por curtas temporadas com valores excelentes.

Por fim, você precisa calcular quanto irá gastar por dia, para planejar a viagem e não levar nenhum susto depois, quando chegar a fatura do cartão. O site Quanto Custa Viajar pode te ajudar com isso. Você escolhe o destino e ele te mostra uma média de gastos factível para você se preparar.

O ideal é que você faça todas as contas antes mesmo de fechar a passagem. Com uma rápida pesquisa online, você consegue estimar realmente quanto esta viagem irá custar. Assim, você já fecha os melhores negócios para a passagem e hospedagem, e garante que só vai gastar o dinheiro que você tem guardado.

Se faltou grana mas ainda assim você está louca para viajar, tome cuidado. Você pode usar o cartão de crédito para parcelar a passagem, por exemplo, mas evite parcelar todas as despesas da viagem. Os juros do cartão de crédito são altíssimos e se você se enrolar, pode acabar passando anos para quitar todos os gastos. Melhor evitar!

Se você está com dinheiro guardado e pode aproveitar para viajar, então faça toda essa pesquisa completa, para garantir que você pode curtir suas férias sem dor de cabeça (e no bolso).

http://financasfemininas.uol.com.br/

Compartilhar