Feriado terá tapetes, procissão, missa e ainda Imagem Peregrina

25/05/2016 08:27:51
Compartilhar

O feriado de Corpus Christi em Nova Friburgo, nesta quinta-feira, 26, será celebrado com a tradicional montagem de tapetes de sal na Avenida Alberto Braune, a partir das 6h. Às 15h, haverá Santa Missa na Paróquia São Bento, no Bairro Ypu, e, após procissão, haverá a bênção final e o encerramento às 19h com show de bandas católicas na Praça Dermeval Barbosa Moreira. As celebrações serão presididas pelo bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso.

“A cerimônia de Corpus Christi é composta pela Celebração Eucarística, Adoração ao Santíssimo, Procissão e três Bênçãos com o Santíssimo: a primeira no altar, a segunda em frente à Prefeitura e a terceira na Praça Dermerval Barbosa Moreira, em frente à Catedral Diocesana”, diz a programação.
A novidade deste ano é a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está na Diocese de Nova Friburgo desde o dia 8. A passagem por este território episcopal está relacionada aos festejos dos 300 anos do encontro da imagem no Rio Paraíba do Sul.

CANTAGALO – A cidade de Cantagalo sediará a cerimônia de Corpus Christi, às 10h, no Santuário Diocesano do Santíssimo Sacramento, templo dedicado a Eucaristia. Às 18h, o Pároco local, padre Jefferson Nóbrega, celebrará a Santa Missa seguida de Procissão com o Santíssimo. Logo após, show com a Banda Católica Israel.

Compartilhar