Feira da Sociobiodiversidade tem nova edição no dia 9 de agosto

06/08/2017 20:07:04
Compartilhar

A 8ª Feira da Sociobiodiversidade acontece na próxima quarta-feira, 9 de agosto, das 12h às 17h, na Usina Cultural Energisa, com entrada franca. Diferente das edições anteriores, o evento começará e terminará uma hora mais cedo, em virtude do frio e para o público poder aproveitar as opções saudáveis e diferentes na hora do almoço. A Feira acontece em dois espaços da Usina, que está localizada na Praça Getúlio Vargas, 55, Centro – Nova Friburgo/RJ.

A coordenação da Usina Cultural Energisa, responsável pela produção da feira, vem construindo coletivamente com o grupo de expositores os critérios de participação.

Cada expositor afirma o seu comprometimento com o conceito da Feira da Sociobiodiversidade, com a produção de forma sustentável e com o mínimo de danos ao meio ambiente. Durante o evento, são disponibilizados copos de vidro aos expositores, para que a utilização de descartáveis seja bastante reduzida. Também são utilizadas lixeiras para separar o descarte de resíduos orgânicos e material reciclável. Inclusive, sugere-se à quem for fazer compras no dia, que leve sua sacola para evitar o uso de embalagens. A Feira da Sociobiodiversidade é uma realização da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, com patrocínio da Energisa.

EXPOSITORES
Projeto TransformÓleo – Cascatinha
Do Quintal Geleias – Mury
Oficina do Pão – Cônego
Semente Solar – Mury
Orgânicos Miller – Três Picos
Cheiro Vivo – Barra Alegre
Rima Essencial – Sans Souci
Cacau Natural – Chácara do Paraíso
Arzhel Gortais – Lumiar
Medavuha – Macaé de Cima
Ubá – Cordoeira
Herbal Lumiar – Lumiar
Laticínios Amparo – Amparo
Fazenda Monte Cristo Agroflorestal – Trajano de Moraes
Do Grão ao Pão – Cascatinha

SERVIÇO
8ª Feira da Sociobiodiversidade
DATA: 9 de agosto (quarta-feira)
HORÁRIO: 12h às 17h (alguns expositores permanecerão até 18h)
LOCAL: Usina Cultural Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55 – Centro – Nova Friburgo/RJ)
Entrada franca

Compartilhar