Febre amarela: Município vizinho tem 3º caso e Friburgo foca vacinação em distritos turísticos

21/03/2017 14:51:15
Compartilhar

A Secretaria estadual de Saúde confirmou, nesta terça-feira, 21, o terceiro caso de febre amarela em Casimiro de Abreu. Na cidade vizinha a Nova Friburgo, uma das vítimas morreu e as outras duas seguem internadas no Rio de Janeiro.

Antes mesmo da confirmação do 3º caso no estado do Rio, a Secretaria de Saúde de Friburgo tem focado ações de vacinação não só na cidade, mas, sobretudo, nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra e nas localidades de Rio Bonito e Serramar – áreas mais próximas de Casimiro de Abreu.

“A Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde, segundo o governo municipal, está intensificando a imunização nestes pontos rurais”, informou o governo municipal.

Em Rio Bonito, além de a vacinação ser realizada no posto, equipes ambulantes estão acessando os locais mais difíceis para imunizar a comunidade, estimada em torno de mil pessoas. O mesmo se dará na região da Serramar. Nos distritos de São Pedro da Serra e Lumiar, com população estimada em 11 mil pessoas, a vacinação segue intensificada durante toda esta semana.

Locais de vacinação em Friburgo

. Policlínica Sylvio Henrique Braune, no Suspiro
. UPA Conselheiro
. Posto de Lumiar
. Posto de São Pedro da Serra
. Posto de Riograndina
. Postos Olaria//2 e 3 (PSF)
. Posto Tunney Kassuga (Olaria)
. Posto Waldir Costa (Conselheiro Paulino)
* Vale ressaltar que cada um destes postos pretende vacinar no máximo 300 pessoas por dia.

Compartilhar