Facebook lança função para facilitar vendas online

26/05/2020 11:48:31
Compartilhar

O Facebook lançou este mês ferramentas para ajudar pequenos empreendedores durante a crise causada pelo novo coronavírus. A partir de agora, usuários do Instagram podem usar adesivos para indicar pequenos negócios a seus seguidores. O recurso Lojas ― que já existia no Facebook ―, passa a funcionar com um design mais profissional e estará habilitado também no Instagram.

“O Instagram tem como foco o pequeno negócio. Por meio da rede social, as pessoas se conectam com marcas e serviços. E, agora, com o desafio econômico, a gente sentiu necessidade de acelerar as ferramentas digitais que permitem aos pequenos empreendedores encontrar uma maneira de se conectar ainda mais com novos consumidores”, diz Adriana Grineberg, diretora de operações do Instagram para América Latina.

Dois adesivos foram liberados: ´pedir refeição´, que facilita pedidos de comida por aplicativos de delivery e o apoie pequenas empresas, que direciona o seguidor para a página da marca indicada pelo usuário. As ferramentas estão disponíveis no menu de stickers do Stories. “São plataformas de descoberta. Os seguidores vão conhecer novas empresas e serviços”, afirma Adriana.

Já com o recurso Lojas, o cliente interessado em comprar pode salvar os itens desejados e fazer o pedido no site da empresa. “O empreendedor poderá criar uma coleção específica, por exemplo, de cada produto. Será uma experiência parecida com a vitrine de loja física, só que virtual”, diz Adriana.

Para utilizara ferramenta, é necessário ter um e-commerce. Por enquanto, não será possível vender e comprar diretamente pelo aplicativo. Se houver interesse pelo produto, o usuário será direcionado para o site da empresa. Todas as novas funções são gratuitas.

Compartilhar