Expo Gaúcha em Friburgo continua interditada e organização luta para que evento seja aberto

03/07/2015 17:49:28
Compartilhar

Prevista para ser aberta ao público nesta sexta-feira, 3, às 16h, no Nova Friburgo Country Clube, a Expo Gaúcha – Feira de Produtos do Sul – não começou a funcionar. O evento foi interditado no período da manhã, conforme comunicado afixado no local.

Os estandes estão prontos, mas a liberação da Expo Gaúcha está condicionada à apresentação de documentação dos organizadores no Departamento de Postura da Prefeitura ou numa eventual liminar da Justiça. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) – as duas principais entidades representativas do comércio de Nova Friburgo – pressionam o poder público para que o evento não seja realizado. As entidades alegam que o evento faz concorrência desleal ao comércio local.

A programação da Expo Gaúcha tem diversas atrações anunciadas, como danças tradicionais, produtos do vestuário e a culinária regional do sul. Nas redes sociais, o público tem se manifestado de uma forma geral e contundente favorável à abertura da feira.

Compartilhar